Mais ouvidos de 2018: Sertanejo e Funk dominam Spotify no Brasil


Zé Neto & Cristiano foram os artistas mais ouvidos do ano no Brasil,
seguidos por Jorge & Mateus e Anitta

No Spotify Global, Drake lidera como artista, música e álbum mais ouvidos 
Achou que o Spotify não fosse fazer a retrospectiva com os melhores da música em 2018? Achou errado.Chegou a hora de mostrar o que o Brasil e o mundo ouviram em 2018 no Spotify. Ano de Copa do Mundo, ano de eleições e, como já havíamos previsto no fim de 2017, ano do funk e do sertanejo, que dominaram as caixas de som, alto-falantes e fones de ouvido no país do penta (já que o hexa não veio e o Canarinho ficou ainda mais pistola). 
Dos dez artistas mais ouvidos do Brasil em 2018, oito deles estão no sertanejo e no funk (ou nos dois…). Em primeiro lugar como artistas mais ouvidos do País no ano estão Zé Neto & Cristiano, seguidos pelos também sertanejos Jorge & Mateus. Em terceiro lugar e completando o pódio vem a rainha do funk Anitta. 
A carioca também cravou sua marca entre as músicas mais ouvidas de 2018 no Brasil. "Vai Malandra", hit lançado no fim de 2017 ao lado de Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, foi a segunda faixa mais ouvida este ano no Spotify, atrás apenas de "Propaganda", de Jorge & Mateus, que bateu mais de 105 milhões de streams. Em terceiro lugar, Anitta aparece novamente, dessa vez emprestando sua voz numa participação em "Ao vivo e a Cores", de Matheus & Kauan. 
Além disso, o funk também foi destaque mundialmente. O Brega Funk, por exemplo, foi quinto gênero que mais cresceu em número de streams no mundo, impulsionado principalmente pelo hit "Amor Falso", de Aldair Playboy. Em primeiro lugar como gênero que mais cresceu na temporada ficou o EMO Rap, seguido por Lo-fi Beats eDeep Talent Show
"God's Plan" e Drake são os mais ouvidos do mundo em 2018 
O canadense Drake, que já havia sido o artista mais ouvido do Spotify em 2015 e 2016, voltou a estourar e repetir o feito este ano. Seu álbum "Scorpion" em 2018 o levou a cravar a marca de 8,2 bilhões de streams na temporada. O rapper levou a "Tríplice Coroa" do Spotify, como artista mais ouvido do ano, álbum mais ouvido do ano com "Scorpion" e o hit com maior número de streams de 2018 com "God's Plan". A faixa bateu nada menos que 1 bilhão de streams no Spotify.
Ariana Grande é a mulher mais ouvida no Spotify em 2018
Entre as mulheres, Ariana Grande bateu alguns recordes e se tornou a artista mais ouvida do Spotify no ano, com 48 milhões de ouvintes mensais e mais de 3 bilhões de streams na temporada 2018. Seu último álbum "Sweetener" e seu último single "thank you, next" (mais de 210 milhões de streams) impulsionaram ainda mais a cantora. Em segundo lugar no ranking feminino vem Dua Lipa, que estourou com "New Rules", seguida por Cardi B, que também brilhou com "I Like it", entre outros hits. 
Quer ver mais curiosidades da retrospectiva 2018 do Spotify? Dá uma olhada em todos os rankings que o Spotify preparou para você. E fique atento que dia 6 de dezembro o Spotify vai disponibilizar o "Wrapped", a sua retrospectiva na música com seus artistas favoritos, músicas, playlists e muito mais.

Artistas com mais streams no Brasil

Músicas com mais streams no Brasil:

 Álbuns com mais streams no Brasil:

Artistas com mais streams no mundo:

Artistas mulheres com mais streams no mundo:

Músicas com mais streams no mundo:

 Álbuns com mais streams no mundo:

Grupos com mais streams no mundo:

Playlists com mais streams no mundo:

Gêneros que mais cresceram no Spotify em 2018:

Podcasts exclusivos com mais streams no Spotify:
Gêneros de podcasts com mais streams no Spotify:
Crime and Mystery
Comedy
News & Politics
Health
Arts


Nenhum comentário:

Postar um comentário